Projeto RecolhaBio 2023 do Fundo Ambiental avança na Urbanização dos Lóios
Publicado em 03-10-2024 Atualizado em 03-10-2024A Câmara Municipal do Barreiro iniciou no dia 2 de outubro o projeto RecolhaBio 2023 do Fundo Ambiental, na zona da Urbanização dos Lóios.
Este abrange 3% da população residente no Concelho do Barreiro e tem um custo aproximado de 130.000€, financiados integralmente por fundos comunitários.
O Município pretende implementar uma recolha seletiva de biorresíduos através de um sistema de recolha de proximidade, com colocação de contentores de acesso condicionado na via pública, que são de uso exclusivo dos aderentes do projeto e abertos mediante utilização de um cartão/ porta-chaves de acesso. Os contentores serão instalados junto dos pontos de recolha de resíduos existentes.
Os biorresíduos recolhidos seletivamente são depositados nas instalações da AMARSUL sendo sujeitos a um processo de compostagem, cujo resultado é o composto, que poderá ser aplicado como fertilizante agrícola.
Para aderir ao projeto ligue 211 357 909. As equipas da CMBCâmara Municipal do Barreiro vão realizar uma campanha de captação de adesões em todas as habitações/estabelecimentos abrangidos pelo projeto para a entrega dos baldes e dos cartões de acesso aos contentores.