S.Energia | Exposição | Forum Barreiro

Atualizado em 01-09-2023
S.Energia | Exposição | Forum Barreiro

A S.Energia – Agência Regional de Energia para Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo vai assinalar o seu 10º aniversário com uma Sessão Comemorativa, no Forum Barreiro, a 29 de maio, Dia Nacional da Energia, pelas 17h30. Neste dia, pelas 17h30, no centro comercial, será inaugurada a exposição itinerante “Dez Anos de S.Energia”, com os projetos mais emblemáticos da Agência. Nesta cerimónia, serão atribuídas distinções.

«A 10 de maio de 2017 a S.Energia – Agência Regional de Energia para Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo assinala o décimo aniversário da sua constituição enquanto associação de direito privado sem fins lucrativos.

As origens da S.Energia remontam ao ano de 2005, quando da apresentação de uma candidatura para a criação de uma Agência Local de Energia ao Programa IEE – Intelligente Energy for Europe da Executive Agency for Competitiveness and Innovation da Comissão Europeia, pelos Municípios do Barreiro e da Moita, aos quais se juntaram dois anos depois, os Municípios do Montijo e de Alcochete, que alargaram o âmbito da sua atuação territorial para uma escala regional.

Para assinalar o seu décimo aniversário, a S.Energia apresenta uma nova identidade gráfica, que mantendo o cromatismo e a estrutura geométrica do logótipo original, se moderniza para representar o novo ciclo de atuação da agência de energia.

No próximo Dia Nacional da Energia, 29 de maio, o Presidente do Conselho de Administração Bruno Vitorino, Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, convida para a inauguração da exposição itinerante “Dez Anos de S.Energia” com os projetos mais emblemáticos da agência de energia desenvolvidos ao longo da sua primeira década de existência, no Forum Barreiro, pelas 17h30. Nesta cerimónia, serão atribuídas distinções aos parceiros de projetos e iniciativas desenroladas pela agência de energia desde o início da sua atividade, reconhecendo a sua dedicação na adoção de práticas e soluções que permitiram alcançar uma maior eficiência energética, diversificar a produção de energia através de fontes renováveis, reduzindo por conseguinte o seu impacto ambiental.

A exposição dos projetos da S.Energia estará patente no Barreiro até ao dia 18 de junho, e seguirá posteriormente para os Concelhos do Montijo (em julho) e da Moita (em setembro), percorrendo o território de intervenção administrativa desta agência regional de energia.

Participação gratuita mediante registo prévio no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvI6kjAHRDMxF5ZaRCJTzho9mh8wiDFml7IWFAwouq7fjX_g/viewform?c=0&w=1 ou através de contacto direto com organização: 210 995 139 ou geral@senergia.pt»

Fonte: S.Energia