Festival LEI no Barreiro a 17 de maio

Atualizado em 01-09-2023
Festival LEI no Barreiro a 17 de maio

No âmbito do Projeto Educativo Municipal de Prevenção e de Redução do Abandono Escolar do Município do Barreiro terá lugar o Festival LEI – Literatura, Educação e Ilustração, no dia 17 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.
Este Festival articula as áreas de atuação: Literatura, Educação e Ilustração. É promovido pelo Município do Barreiro para apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pela fruição da leitura, bem como na melhoria dos resultados escolares sobretudo ao nível do português.
O “LEI” responderá também à necessidade de valorizar e sensibilizar a sua população para a preservação da sua História e Cultura, nomeadamente apresentada pelo património oral.

Programa:

Estafeta de Contos
09h30 | Escola Básica de Santo António da Charneca
10h15 | Escola Básica da Vila Chã
11h00 | Escola Básica Quinta Nova da Telha
11h45 | Escola Básica Rita Seixas

Festival LEI – largo em frente da Biblioteca Municipal do Barreiro
20h00 | Abertura do Festival
20h00 às 20h30 |Casa Nic & Inês – Mostra de Livros e Micro Workshop.
20h30 às 21h00 |Rita Alves e alunos numa escola sem muros.
21h00 às 22h00 | Contos ao serão com Jorge Serafim.