“É pró menino e prá menina”

Atualizado em 01-09-2023
“É pró menino e prá menina”

Inserido na 1.º Mostra de Teatro Infantil do Barreiro, no dia 25 de maio, às 11h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a peça “É pró menino e prá menina”, de Catarina Requeijo.

As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes? Estas e outras questões colocadas às crianças, assim como as suas respostas, hesitações e também os seus silêncios, foram o ponto de partida para a construção deste espetáculo. Em cena, um menino e uma menina habitam dois mundos distintos e cheios de convenções. Ao longo do espetáculo aprendem a desafiar as regras estabelecidas, a questionar estereótipos e a retirar etiquetas, descobrindo um lugar novo em que Todos podemos ser Tudo.

Ficha artística e técnica: Encenação: Catarina Requeijo, Interpretação: João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira, cenografia e figurinos: Maria João Castelo, Desenho de luz: José Álvaro Correia, sonoplastia: Catarina Requeijo com José Álvaro Correia, assessoria artística Miguel Fragata, Pesquisa em contexto escolar: Catarina Requeijo e Vera Alvelos, Vídeo: Maria Remédio, Produção: Maria João Santos, Coprodução: Formiga Atómica Associação Cultural, Teatro São Luiz, Centro de Artes de Ovar, Centro Cultural Vila Flor e Cine-Teatro Louletano

Publico – alvo: dos 3 aos 6 anos de idade e público familiar | Ingresso: 5,00 € (sessões famílias – 1 adulto + 1 criança)

Duração: 30min. | Org.: CMB | Artemrede