Skip to main content

Concertos Palco da Juventude | MARIA REIS | CÍNTIA | DJ DADDA

Atualizado em 01-09-2023
dia13_eventofb_1200x628px_spotjuventude_festasbarreiro2022

Nas Festas do Barreiro venha assistir aos concertos no Palco do Spot da Juventude, junto à Piscina Municipal.

Maria Reis sobe ao palco às 23h

Maria Reis lançou em abril “A Flor da Urtiga”. Gravado na recta final de 2020, em Lisboa, em colaboração com Noah Lennox (Panda Bear, Animal Collective), na figura de produtor e co-instrumentista, o disco foi publicado na Cafetra Records, selo que a artista fundou com amigos há mais de uma década. Citando a própria sobre os modos e formas da nova colecção de temas: “O que dói e é bom. Que cresce livre e indomável. A urtiga floresce como todas as outras flores. Canções sobre a familia, o amor, o abismo emocional e a integridade – e outras coisas pelo meio”.
A sua discografia a solo inclui “Chove na Sala, Água nos Olhos”, de 2019, celebrado em palco numa monumental noite no Grande Auditório da Culturgest, em fevereiro de 2020, e o EP inaugural “Maria”, de 2017. Para sempre fica o legado da banda rock Pega Monstro que formou e conduziu com a sua irmã Júlia Reis, quer pelas canções e concertos memoráveis, quer pelo exemplo de agência cultural e cívica que promoveram. A Maria tem também vindo a colaborar regularmente com nomes como Sara Graça, Joana da Conceição, Gabriel Ferrandini, Miguel Abras ou Rudi Brito em concertos, apresentações artísticas multimediais, edição de música e de poesia.

Cíntia sobe ao palco às 24h

Cíntia Nicole Correia, conhecida apenas por Cíntia, é uma jovem compositora e intérprete de 18 anos, nascida e criada na Apelação em Loures.
Foi em 2017, com apenas 16 anos, que se interessou verdadeiramente pela música. Tudo começou ao ser desafiada por um amigo para entrar em estúdio e criar um novo tema. A partir daí, o “bichinho” da música começou a crescer em si e nunca mais parou.
Influenciada desde muito cedo por nomes como Força Suprema e J Hus, a artista tem vindo a dar cartas no Afro Swing. Apesar de contar ainda com uma carreira curta, com apenas 3 singles, Cíntia soma mais de 50 mil seguidores no Instagram, 30 mil ouvintes no Soundcloud, 30 mil ouvintes no Spotify e mais de 10 mil subscritores no Youtube. O seu single “Grana” já alcançou mais de 1 Milhão de visualizações no Youtube.
Esta jovem promessa vai continuar a trazer uma nova sonoridade à música portuguesa com novos temas e vários concertos.

DJ Dadda sobe ao palco à 01h

Dadda começou em 2010 no mundo de soundsystems de Reggae e Dancehall. Foi, desde cedo, considerado um dos melhores DJs do género em Portugal. O seu trajecto no mundo soundsystem culminou em 2013 com uma actuação no palco reggae do MEO SW e com um programa de 30 minutos na rádio oficial do MEO SW.
Em 2016 junta-se à Bridgetown, onde assumiu a condução do programa Bridgetown Rádio da Mega HIts até (data) e, posteriormente, ficou responsável pela curadoria da playlist oficial da Bridgetown no Spotify, onde viaja pelo melhor da música urbana, com destaque para o hip-hop, trap e dancehall.
Como produtor, o tema Cafeína com Plutonio chegou a tripla platina em 2018 e lançou-o como produtor no panorama musical português, permitindo-lhe uma digressão a nível nacional. Desde aí acumulou vários outros singles de sucesso como “Somos Iguais” e “Lucy Lucy” também com Plutonio.
Dadda está a preparar uma mixtape conjunta com Lord XIV enquanto trabalha no próximo álbum de Plutonio, ainda com data a definir.