Concerto da Camerata Musical do Barreiro

Atualizado em 01-09-2023
Concerto da Camerata Musical do Barreiro

Inserido na programação de Natal, no dia 2 de dezembro, pelas 16h00, terá lugar o Concerto da Camerata Munical do Barreiro, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.

A entrada é gratuita.

A Camerata Musical do Barreiro é uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos, cujos principais objetivos são a união de jovens instrumentistas, com o intuito de lhes proporcionar a prática de música de câmara, e sua divulgação. Atualmente, este grupo é constituído por 25 jovens instrumentistas, integrando violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, oboés, flautas, clarinete, fagote, voz e piano. Sob orientação do Professor Lopes da Cruz, a Camerata tem vindo a desenvolver atividades de divulgação da música dos séculos XV a XX, abrangendo um leque de compositores tão variado como Josquin de Prés, Vivaldi, Haydn, Telemann, Bach, Gershwin, Mozart, entre outros. Realiza, ainda, a divulgação de música de compositores portugueses, nomeadamente, Luís Cipriano, Jorge Salgueiro e Gonçalo Lourenço, pretendendo desta forma, incentivar a produção intelectual e a criação musical.

Org.: Câmara Municipal do Barreiro e União de Freguesias de Barreiro e Lavradio