A Grande Floresta :: Teatro do Mar

Atualizado em 01-09-2023
A Grande Floresta :: Teatro do Mar

No dia 18 de maio, pelas 10h30, no Largo do Mercado Municipal 1º de Maio realiza-se o teatro ” A Grande Floresta – Teatro do Mar”.

Sinopse:

Algures no tempo, antes dos homens pisarem a terra, um pássaro cinzento e introspetivo vivia entre os seus na Grande Floresta. Ao contrário dele, os outros pássaros exibiam penas coloridas e exuberantes e passavam o dia despreocupados, entre banquetes e brincadeiras sem limites. A grande floresta era muito generosa a providenciar comida, que os pássaros desperdiçavam a seu belo prazer… sob o olhar (e os avisos) premonitórios da Fénix.
Uma grande intempérie altera o percurso do mundo e, acima de tudo, os comportamentos de todos os que o habitam. Em consequência da sua atitude altruísta face ao problema enfrentado, a Fénix adquire uma bela e colorida plumagem, tornando-se a ave mais colorida e bela de toda a floresta.

Ficha técnica: Criação e Direção Julieta Aurora Santos, Interpretação Carlos Campos, Luís João Mosteias, Pedro Pelarigo, Sara Araújo, Tomás Porto, Sérgio Vieira, Design Pássaros e Cenografia Beatriz Bagulho, Escultura e Pintura Pássaros João Parrinha, Zévi, Construção de Cenografia e Adereços Adriana Freitas, Luís Santos, Romeu Gonzalez, Rui Teixeira, Banda Sonora Original Tiago Inuit, Operação Técnica Luís Santos, Direção Financeira e Gestão Sónia Custódio, Direção de Produção Frederico Salvador, Assistência de Produção Roberta Marques, Agradecimentos Miguel Marques Silva, Sandra Santos.

Público – alvo: famílias | gratuito | Org.: CMB