Festas do Barreiro são um ECOEVENTO

Publicado em 15-07-2024 Atualizado em 15-07-2024
Festas do Barreiro são um ecoevento

A Câmara Municipal do Barreiro associou-se à Amarsul, tornando as Festas do Barreiro 2024 num ECOEVENTO, de forma a garantir a sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos. Por inerência do evento, as Festas geram quilos de plástico, metal, pacotes de bebida e vidro, assim como de papel e cartão. Esta parceria, em conjunto com a Divisão de Resíduos e Higiene Urbana da CMB, permite que seja realizado um serviço adequado de recolha seletiva, adaptado à dimensão a que corresponde um evento desta magnitude.

Assim sendo, de 9 a 18 de agosto vão existir alterações temporárias dos pontos de recolha (contentores e ecopontos), consoante os locais onde se vão produzir mais resíduos.

Para além da recolha no final de cada noite, vão ser realizadas diversas atividades no recinto, ao nível da sensibilização, junto dos produtores de resíduos e dos participantes no evento.

Para o Município do Barreiro, a implementação de boas práticas ambientais durante este período em que somos visitados por milhares de pessoas quer-se contínua e não apenas num ato isolado, motivo pelo qual o ECOEVENTO é tão importante, não só no decorrer das Festas, mas acima de tudo, pela aprendizagem daquilo que devemos transformar num hábito na casa de cada um de nós.