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ANAC, DGC e CEC Portugal divulgam recomendações e cuidados a ter nas viagens aéreas

Publicado em 21-06-2024 Atualizado em 21-06-2024
Imagem informativa do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

 

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) do Barreiro informa:
Com a aproximação do período de férias é esperado um aumento das viagens de lazer e, consequentemente, a intensificação do tráfego aéreo.
Para ajudar os consumidores a ter uma experiência de viagem o mais tranquila possível, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC) Portugal uniram esforços e prepararam um conjunto de recomendações, com sugestões para a preparação da viagem, cuidados a ter no aeroporto e a bordo, bem como na partida e chegada. São também transmitidas orientações no que se refere aos direitos dos passageiros, nomeadamente em casos de recusa de embarque, cancelamento ou atraso dos voos. Veja as recomendações em:
https://www.consumidor.gov.pt/pulicacoes/notas-de-imprensa1/anac-dgc-e-cec-portugal-divulgam-recomendacoes-e-cuidados-a-ter-nas-viagens-aereas.aspx
Mais se informa, que a ANAC como autoridade nacional em matéria de aviação civil, a DGC, na qualidade de entidade que atua na elaboração, definição e execução da política de defesa do consumidor em Portugal, e o CEC Portugal, que disponibiliza serviços de informação aos consumidores e de assistência na resolução de problemas relacionados com compras de bens e serviços transfronteiriços, pretendem, com esta recomendação, promover a informação e a literacia em matéria de direitos dos consumidores.
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