Skip to main content

Exposição itinerante de fotografia “Biodiversidade no Instituto Politécnico de Setúbal”

Atualizado em 01-09-2023
Exposição itinerante de fotografia “Biodiversidade no Instituto Politécnico de Setúbal”

O conhecimento e conservação das espécies representa um dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos para 2030 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Alinhado com este objetivo, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) que integra a Aliança para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Portugal, tem procedido ao levantamento da biodiversidade existente nos seus campi através da realização sistemática de saídas de campo. São mais de 850 as espécies identificadas até ao momento.

O resultado do registo fotográfico, e respetiva identificação, de muitas das espécies encontradas chega agora ao conhecimento do público barreirense em geral e da comunidade educativa, em particular.

Durante todo o mês de março, e numa parceria entre a Câmara Municipal do Barreiro/Centro de Educação Ambiental e o IPS, os claustros do Convento da Madre de Deus da Verderena acolhem a exposição itinerante de fotografias “Biodiversidade no Instituto Politécnico de Setúbal”. As imagens de fauna e flora em exposição, num total de 22 fotografias, são da autoria de Diogo Oliveira, Biólogo e mestre em Biologia da Conservação, Fotógrafo de Natureza e Professor convidado do IPS, e de José Sousa, Professor no IPS na área de Engenharia Eletrotécnica e, também ele, amante da fotografia e da natureza, designadamente do mundo do Birdwatching.

“Biodiversidade no Instituto Politécnico de Setúbal” é uma exposição de entrada livre, patente ao público de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 até 31 de março. 

« Consulte/Descarregue AQUI o Guia da Exposição »

Visitem e deixem-se encantar pela biodiversidade da nossa região.