Skip to main content

Concertos Palco da Juventude | SUNFLOWERS | HETTA | YARA PUNZEL DJ SET

Atualizado em 01-09-2023
Concertos Palco da Juventude | SUNFLOWERS | HETTA | YARA PUNZEL DJ SET

Nas Festas do Barreiro venha assistir aos concertos no Palco do Spot da Juventude, junto à Piscina Municipal.

Sunflowers sobem ao palco às 23h

Formados em 2014 e urdindo do Porto, os Sunflowers têm deixado o panorama musical português agitado. Talvez seja porque o que sai do sistema de som não parece relacionado com o seu nome florido. Talvez seja pela sua ética de trabalho inigualável e inquietante. Talvez seja só controlo da mente através de ondas rádio. Quem sabe?
Em mais de 250 concertos, partilharam palco com bandas como Oh Sees, Moon Duo, Black Lips, Night Beats Boogarins, La Femme, etc e tocaram em festivais como Festival Indigènes (FR), Endless Daze Fest (SA), Inner City Psych Fest (SA), Bristol Psych Fest (UK), Festival Europavox (FR), Festival Super Bock Super Rock (PT), NOS Alive (PT), entre muitos outros.
O álbum de estreia “The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy” foi primeiro lançado em 2016 pelo colectivo de artistas O Cão da Garagem (criado e gerido pela banda) e teve uma reedição em França em 2017 pela editora Only Lovers Records.
No seu espírito de ignorar-tudo-o-que-lhes-foi-dito-para-o-seu-bem, a banda mostra-se inquietante nos concertos ao vivo, entregando uma performance que tem tanto de block party psicadélica como de sessão de esfaqueamento sonoro. E pedem ao público para partilhar a sua energia, para a propagar mais longe do que as colunas de um PA com uma coluna furada o consegue fazer. Para deixar que a sua energia faça aquilo que foi concebida para fazer: quebrar com as correntes simbólicas que nos prendem as nossas mãos, distraindo-nos com ecrãs, anúncios e vídeos de cães. Haverá alguém que irá tentar manipular, censurar e controlar as ondas sonoras para que estas fiquem salvas do ataque sónico iminente da banda.
Mas não conseguirão baixar o volume dos seus rugidos e muito menos o volume dos seus amplificadores.
Isto é uma banda que sacrificou os seus ouvidos para que pudéssemos estudar de perto o tão bonito efeito Larsen. Está na altura de sacrificar os vossos.

Hetta sobe ao palco às 24h

Conjurado no Montijo, Hetta é um quarteto constituído por Alex Domingos, João Pires, João Portalegre e Simão Simões. Tocam música rápida, caótica, navegando os universos do mathcore, do screamo e do noise, embrulhando-os num pós-hardcore que tanto pisca o olho aos idos anos 90 e 00, como procura dar a mão aos ventos do futuro.
No seu EP de estreia, Headlights, gravado por Leonardo Bindilatti e Miguel Abras e lançado em 2022, estão presentes os suspeitos do costume: gritos opressivos e saturados, bateria hiperactiva e guitarras incisivas. A parede sonora, tanto em Headlights como nas apresentações da banda ao vivo, é a breve explosão de energia em que a ânsia por fôlego é promessa cumprida, e em que a vontade é de cada vez fazer mais.

Yara Punzel DJ Set sobe ao palco à 01h

mal chegou, já sentou
mal levantou, patinou
mal estudou, já foi pouco
mal caíu, já dançou

mal tocou, já fingiu
mal ouviu, ganiu
mal partiu, já foi tudo
mal largou, já curtiu

mal ficou, disfarçou
mal fugiu, já voltou
ainda agora chegou
mal sorriu, já chorou